Publicado em 19/jul/2013, na(s) categoria(s): Notícias

Para começar …

O primeiro passo sempre é o mais difícil. Por que será? Princípio da inércia?

Mas, vamos lá estrear esse espaço e iniciar o movimento.

A Celestial acaba de sair do forno, após algum tempo de preparação. Trata-se de uma produtora que pretende atuar na região da Baia da Ilha Grande – Angra dos Reis e Paraty. Patrimônio imaterial, audiovisual, música, leitura são algumas das áreas abrangidas. Para falar a verdade, os projetos serão construídos a partir das demandas locais, inspirados nos espaços e nas pessoas. Esses elementos que irão guiar o formato e a perspectiva dos trabalhos.

Naveguem pelo site e deem uma olhada no que andamos aprontando – Fotografias de Ilha Grande e Ladainhas paratienses para começar.

http://celestialprodutora.com.br/projetos/

A História em Imagens - a indústria pesqueira em Ilha Grande Foto: arquivo Fomico Hadama

A História em Imagens – a indústria pesqueira em Ilha Grande
Foto: arquivo Fomico Hadama

Registro das Ladainhas Paratienses.

Registro das Ladainhas Paratienses.

A Celestial também nasce com o desafio de trazer de volta o Festival da Cultura Japonesa na Ilha Grande. Após quatro edições de sucesso, o evento não conseguiu ser viabilizado nos anos de 2012 e 2013.

Um grande desafio pela frente!

Festival da Cultura Japonesa em 2011 Foto: Rafael Vilela

Festival da Cultura Japonesa em 2011
Foto: Rafael Vilela

Além de trazer informações sobre o  andamento dos projetos da Celestial, esse espaço pretende  noticiar as iniciativas dos agentes culturais e instituições da região. E contará também com histórias e personagens habitantes dessa baia, que abrigou e abriga baleias e golfinhos; piratas, canoas e navios; sonhos, encantamento, lamentações e pedidos engarrafados. Muita viagem? Vocês ainda não viram nada. 🙂

Aquele abraço!